DÊ UM PRESENTE A QUEM VOCÊ AMA. UM RETRATO À ÓLEO É UM PRESENTE INESQUECÍVEL.

DÊ UM PRESENTE A QUEM VOCÊ AMA. UM RETRATO À ÓLEO É UM PRESENTE INESQUECÍVEL.

O feitiço da palavra RA-TIM-BUM.


A maldição da palavra RA-TIM-BUM cantada na festa de aniversário


Circula na internet a seguinte informação sobre a palavra RÁ-TIM-BUM.
Leia o seguinte e-mail em sua forma original, sem correções gramaticais ou edições:


“RÁ-TIM-BUM

É uma palavra mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.
O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum
(isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.
Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.
Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição".
Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado. Passem isso adiante.
Que Deus nos guarde!
Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos nos atentar para isso irmãos.”


Eu fiz uma pesquisa sobre a palavra RA-TIM-BUM e encontrei muita controvérsia.
Eu particularmente não entro neste mérito porque nunca soube de alguém que após comemorar aniversário morreu ou que exista alguma ligação entre essa palavra com a morte de alguém. Acho que ninguém pode provar, por isso, como no direito tudo tem de ser provado.

Se nós tomarmos como base apenas a palavra RA-TIM-BUM, podemos duvidar das informações na internet e nos tornar naturalmente sépticos. Mas quando olhamos de um anglo mais amplo e temos uma visão geral da orígem da festa de aniversário, ou como também conhecido como "aniversário natalício" em que se comemora o nascimento de alguém, vamos notar que realmente existe um fundo pagão nas comemorações dessas festas.

É verdade que as pessoas não comemoram estas festas de aniversário pensando no ritual pagão, muitos nem sabem o que é isso, apenas querem se divertir, cantar parabéns pra você, comer bolo e se confraternizar, sem intensões de amaldiçoar alguém ou se estão ou não desagradando a Deus. A maioria das pessoas são inocentes quanto a isso, porque não sabem a orígem.

No entanto, quando um cristão deseja agradar realmente a Deus ele levará em conta se a sua prática ou determinada conduta ou costume não está desagradando a Deus, e se estiver, o cristão verdadeiro fará imediata mudança. A Bíblia diz que nós não podemos estar agradando a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo. E ela ainda reforça:  "Que parceria tem a luz com a escuridão?

O texto diz na íntegra:

“Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com o que é contra a lei? Ou que parceria tem a luz com a escuridão? . . . ‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’; ‘e eu vos acolherei’.” (2 Coríntios 6:14-17)

Em vista desse conselho, seria muito prudente ficar alerta quanto a se certa prática é ou não anti-bíblica.

O fato de que alguns pastores comemoram o aniversário não o torna aprovado por Deus, isto indica ainda mais que tal pastor está totalmente apartado das orientações divinas e está longe de Deus.

Quanto a orígem do aniversário note o que a pesquisa diz:

Aniversário natalício

Como consideravam os primeiros cristãos e os judeus dos tempos bíblicos as celebrações de aniversários natalícios?

“A noção de uma festa de aniversário natalício era alheia às idéias dos cristãos deste período, em geral.” — The History of the Christian Religion and Church, During the Three First Centuries (Nova Iorque, 1848), Augusto Neander (traduzido por Henry John Rose), p. 190.
“Os hebreus posteriores consideravam a celebração de aniversários natalícios como parte da adoração idólatra, conceito que era abundantemente confirmado pelo que viam nas observações comuns associadas com tais dias.” — The Imperial Bible-Dictionary (Londres, 1874), editado por Patrick Fairbairn, Vol. I, p. 225.

Qual é a origem dos costumes populares associados com as celebrações de aniversários natalícios?

“Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração — com o requinte de velas acesas — nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. . . . Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.” — Schwäbische Zeitung (suplemento Zeit und Welt), de 3/4 de abril de 1981, p. 4.

“Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia a seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam esta idéia. . . . Esta noção incorporou-se na crença humana e reflete-se no anjo-da-guarda, na fada e no santo padroeiro. . . . O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. . . . Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de [Ártemis]. . . . As velas de aniversário, na crença popular, são dotadas de magia especial para atender pedidos. . . . Velas acesas e fogos sacrificiais têm um significado místico especial desde que o homem começou a erigir altares para seus deuses. As velas de aniversário são assim uma honra e um tributo à criança aniversariante e trazem boa sorte. . . . As saudações natalícias e os votos de felicidade são parte intrínseca deste dia de festa. . . . Originalmente, a idéia enraizava-se na magia. . . . As saudações natalícias têm poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa nesse dia está mais perto do mundo espiritual.” — The Lore of Birthdays (Nova Iorque, 1952), de Ralph e Adelin Linton, pp. 8, 18-20.
(Eu apenas copiei e colei o texto)

Sendo assim, com todo este fundo histórico por trás da celebração de aniverário, se uma pessoa cristã não deseja participar numa festa de aniversário por questão de consciência, devemos respeitar tal decisão.