DÊ UM PRESENTE A QUEM VOCÊ AMA. UM RETRATO À ÓLEO É UM PRESENTE INESQUECÍVEL.

DÊ UM PRESENTE A QUEM VOCÊ AMA. UM RETRATO À ÓLEO É UM PRESENTE INESQUECÍVEL.

domingo, 21 de setembro de 2008


Restaurado o jardim do Éden — em toda a Terra

O JARDIM do Éden era “um paraíso de delícias”, e é neste sentido que será restaurado. (Gênesis 2:8, Matos Soares)
O Paraíso original abrangia uma área limitada do globo terrestre. Mas, Jeová tinha por propósito que seus limites fossem ampliados, em todas as direções, pela crescente família humana, até que o Paraíso abrangesse a terra inteira e a revestisse de uma requintada beleza natural. (Gênesis 1:26-28; 2:8, 9, 15)
As palavras que Jesus dirigiu ao compassivo malfeitor, que depois morreu ao lado dele no Calvário, asseguravam àquele homem que ele seria ressuscitado quando a restauração do Paraíso já estivesse bem adiantada, e ele notará então a deleitosa mudança do cenário terrestre. (Lucas 23:43)
Como será o restaurado Paraíso global?
Em que será diferente do original jardim do Éden?
Verdadeira Paz e Segurança no Paraíso Restaurado. Visto que as hostes de demônios, de Satanás, também serão lançadas no abismo, a terra, por fim, estará livre de todas as espécies de espiritismo, ocultismo e magia negra — sim, de todas as formas de demonismo, que Jeová detesta. — Deuteronômio 18:10-12.

A criação animal não causará dano, nem será uma ameaça para os habitantes do Paraíso restaurado. Podemos assim esperar que a encantadora descrição da vida animal, apresentada em Isaías 11:6-9, tenha um cumprimento literal durante o Reinado milenar do “Príncipe da Paz”:
“O lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.”

Seria incoerente se Deus inspirasse tal profecia, para ela ter apenas um sentido espiritual, sem refletir tais coisas na própria vida terrena. De modo similar, Isaías 65:25 nos diz:
“O lobo e o cordeirinho é que pastarão como se fossem um, e o leão comerá palha como o touro; e quanto à serpente, seu alimento será o pó.” A declaração profética, de que o alimento da serpente “será o pó”, significa que os répteis nunca mais constituirão uma ameaça para a vida e a boa saúde das criaturas humanas. Terão de reconhecer que a humanidade é seu amo, tendo domínio sobre tudo o que se mova na terra, assim como foi com Adão, no jardim do Éden, quando ele deu nome a todos os animais, sem ter medo. — Gênesis 2:19, 20; Oséias 2:18.

Mudança no Idioma e no Clima Sofrerá o Paraíso global da confusão causada por existirem muitos idiomas? Não, porque o “Príncipe da Paz” também é chamado de “Deus Poderoso”. (Isaías 9:6) De modo que poderá inverter a confusão de línguas que teve início na Torre de Babel. (Gênesis 11:6-9)
Qual será o idioma comum de todos os filhos terrestres do “Pai Eterno”? Será o idioma original do primeiro Adão, a língua de que Jeová o dotou? É provável. De qualquer modo, todas as barreiras lingüísticas serão eliminadas. Poderá viajar para qualquer lugar e comunicar-se com as pessoas. Poderá entendê-las e ser entendido por elas. Haverá um só idioma para toda a humanidade, e será apropriado que a Bíblia inteira esteja disponível neste idioma. (Veja Sofonias 3:9.)
Neste idioma, toda a terra ficará cheia do conhecimento de Jeová “assim como as águas cobrem o próprio mar”. — Isaías 11:9. Então se cumprirão as palavras de Zacarias 14:9: “Naquele dia Jeová mostrará ser um só e seu nome um só.” Somente Jeová será adorado como o único Deus verdadeiro. “Naquele dia” do Reino de Jeová pelo “Príncipe da Paz”, Deus revelará a pronúncia exata do seu nome.
Haverá então apenas uma pronúncia deste nome sagrado por parte de todos na terra. Seu nome será um só.13 Também interessa vivamente aos que aguardam o Paraíso global do “Príncipe da Paz” saber que mudanças climáticas e ambientais haverá.
Uma coisa é certa: A terra inteira será transformada num lugar primoroso em que viver. Este Paraíso nunca será perturbado por destrutivas tormentas, tornados, maremotos, furacões ou tufões. O vento, as ondas e o clima, todos obedecerão ao “Príncipe da Paz”. (Marcos 4:37-41)
O jardim global do Éden terá controle climático total. Toda a terra será embelezada para ser um paraíso de delícias, no qual toda a humanidade terá o feliz privilégio de morar em segurança por toda a eternidade. Portanto, não haverá nenhum motivo para lágrimas de tristeza!
A Palavra profética de Jeová nos assegura: “A tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” — Revelação 21:3, 4. Os céus são o trono de Deus e a terra é o escabelo dos seus pés! (Isaías 66:1) De modo que Deus não pode morar na terra em sentido literal. Mas armará a sua tenda junto à humanidade. Durante o Reinado milenar, Jeová residirá figurativamente entre a humanidade por meio de seu Filho glorificado, Jesus Cristo.
Quão apropriado é que a presença de Jeová seja representada pelo seu “Príncipe da Paz”! Isto faz lembrar as palavras de Isaías 7:14, a respeito do nome dado ao Messias — Emanuel. Este nome significa “Conosco Está Deus”. (Mateus 1:23) Quão emocionante é que Deus, por meio de seu Filho mais querido, ‘resida’ com a humanidade! Lágrimas de alegria provavelmente encherão nossos olhos, ao vermos os maravilhosos milagres realizados por este “Deus Poderoso”, especialmente quando os entes queridos falecidos forem trazidos de volta à vida, na ressurreição, para condições paradísicas. (Atos 24:15)
Tais milagres serão uma evidência maravilhosa de que Deus está com a humanidade e que ele enxugará para sempre todas as lágrimas de tristeza dos nossos olhos.Um Lugar de Beleza no Infindável Universo

O primeiro Adão foi informado sobre como iniciar o projeto de ampliar o Paraíso a partir de lá mesmo, no jardim do Éden. A realização deste objetivo original, de estender o Paraíso sobre toda a terra, será alcançada.

Mas, será que a ressurreição dos mortos terá de esperar até que o Paraíso se estenda sobre todo o globo? Não. Por exemplo, os que voltarem numa ressurreição mais cedo serão ressuscitados nas partes da terra em que se encontrarem os sobreviventes do Armagedom e estes tiverem convertido tais regiões num paraíso.
Ao passo que a ressurreição da humanidade em geral progredir, essas regiões paradísicas serão ampliadas até se emendarem para constituir o Paraíso global.
O vindouro Paraíso ultrapassará todos os lindos parques e jardins da atualidade. Toda a terra florescerá radiantemente como paraíso pacífico, não só para o deleite dos olhos dos homens, mas até mesmo para o dos olhos do Criador.
Será um jardim global do Éden, adornado de vegetação e árvores — boas para se olhar e produzindo frutos para sustentar em perfeição a vida das criaturas. A terra permanecerá para sempre um lugar de beleza em todo o ilimitado universo de Jeová. E toda a humanidade unificada terá a obrigação e o privilégio eternos de manter a terra como tal lugar de beleza.
Nessa ocasião, o Deus Altíssimo, Jeová, terá sido então plenamente vindicado como Aquele cujo glorioso propósito nunca pode ser derrotado. A ele cabe todo o louvor!

(Extraído do livro: Segurança Mundial sob o “Principe da Paz” – 1986 – Caítulo 21, pag. 170 – 179 / Publicado pela: Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados - Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário