DÊ UM PRESENTE A QUEM VOCÊ AMA. UM RETRATO À ÓLEO É UM PRESENTE INESQUECÍVEL.

DÊ UM PRESENTE A QUEM VOCÊ AMA. UM RETRATO À ÓLEO É UM PRESENTE INESQUECÍVEL.

sábado, 12 de junho de 2010

O ARCANJO MIGUEL

Pintura de LILIAN ZAMPOL - Técnica: Òleo e Acrílico sobre tela


UM ESTUDO SOBRE OS ANJOS
Bem, vamos falar um pouco sobre os anjos já que existem tantos em nossa volta. Acho que essas informações será muito útil, afinal, existe muita ficção e crendice por trás dessas figuras espirituais.

Quantas categorias de anjos existem no céu?

• ARCANJO • SERAFINS • QUERUBINS • ANJOS na categoria de MENSAGEIROS E GUERREIROS

Todos os anjos são criaturas espirituais poderosíssimas.
Mas porque existem essas categorias? Acompanhe as funções deles:

Anjo

Tanto o hebraico mal •’ákh como o grego ág•ge•los significam literalmente “mensageiro”. Desde o primeiro livro da Bíblia até o último, estas palavras ocorrem quase 400 vezes. Mr 12:25; 1Co 15:44, 50) São também chamados de “filhos do verdadeiro Deus”, “estrelas da manhã” e “santas miríades” (ou “santos”). — Jó 1:6; 2:1; 38:7; De 33:2. Os anjos foram criados muito antes do aparecimento do homem.

Ordem e Categoria. Como se dá com a criação visível, assim também no domínio invisível existe ordem e categoria entre os anjos. O anjo mais destacado, tanto em poder como em autoridade, é Miguel, o arcanjo. (Da 10:13, 21; 12:1; Ju 9; Re 12:7.) Os que têm elevadíssima categoria entre os anjos, quanto a privilégios e honra, são os serafins. (Is 6:2, 6.) Com mais freqüência (cerca de 90 vezes), as Escrituras mencionam os querubins, e, pela descrição de seus deveres e responsabilidades, torna-se evidente que eles também detêm uma posição especial entre os anjos. (Gên 3:24; Ez 10:1-22.) Daí, há o grande corpo de mensageiros angélicos que servem qual meio de comunicação entre Deus e o homem. No entanto, fazem mais do que simplesmente transmitir mensagens. Como agentes e representantes do Deus Altíssimo, servem quais executores responsáveis do propósito divino, seja para proteger e livrar o povo de Deus, seja para destruir os iníquos. — Gên 19:1-26. Os anjos têm a habilidade de falar várias línguas dos homens (Núm 22:32-35; Da 4:23; At 10:3-7)

Poderes e Privilégios. Os anjos têm maior capacidade mental do que o homem. Também têm poder sobre-humano. “Bendizei a Jeová, vós anjos seus, poderosos em poder, cumprindo a sua palavra.” O conhecimento e o poder angélicos foram demonstrados quando dois anjos causaram a destruição chamejante de Sodoma e Gomorra. Um único anjo matou 185.000 do exército assírio. — Sal 103:20; Gên 19:13, 24; 2Rs 19:35.
Os anjos também podem viajar a tremendas velocidades, ultrapassando em muito os limites do mundo físico. Assim, quando Daniel estava orando, Deus despachou um anjo para responder à oração dele; e o anjo chegou em questão de instantes, mesmo antes de terminar a oração. — Da 9:20-23.

Por isso, toda vez que vc ora Deus envia um anjo para te fortalecer e te proteger...acredite! Eles estarão sempre do nosso lado a partir do momento que necessitamos da ajuda deles.

Anjo Gabriel

O significado do nome Gabriel, significa: Um Vigoroso de Deus.

Único santo anjo, além de Miguel (Arcanjo), mencionado por nome na Bíblia; único anjo materializado que deu seu nome. Gabriel apareceu duas vezes a Daniel: primeiro, perto do rio Ulai, “no terceiro ano do reinado de Belsazar”, para explicar a visão de Daniel, do bode e do carneiro (Da 8:1, 15-26); e segundo, “no primeiro ano de Dario”, o medo, para transmitir a profecia a respeito das “setenta semanas”. (Da 9:1, 20-27) Gabriel levou ao sacerdote Zacarias as boas novas de que ele e sua idosa esposa Elisabete teriam um filho, João (o Batizador). (Lu 1:11-20) A Maria, moça virgem, noiva de José, Gabriel declarou: “Bom dia, altamente favorecida, Jeová está contigo.” Disse-lhe então que ela daria à luz um filho, Jesus — ele “será chamado Filho do Altíssimo; e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, . . . e não haverá fim do seu reino”. — Lu 1:26-38.
Pelo registro bíblico, sabe-se que Gabriel é uma criatura angélica de alta categoria, em íntima associação com a corte celestial, um “que está a postos logo diante de Deus”; que ele era um “enviado” por Deus para transmitir mensagens especiais a servos de Jeová aqui na terra (Lu 1:19, 26); e que sua forma pessoal visionada ou materializada era, no verdadeiro sentido do seu nome, “alguém da aparência de um varão vigoroso”. — Da 8:15.

ARCANJO - Miguel

Existe apenas um ARCANJO e este se chama Miguel.

Mas quem é Miguel? O nome “Miguel” significa “Quem É Semelhante a Deus?”. Em Judas, versículo 9, ele é chamado de “Miguel, o arcanjo”. É interessante que o título “arcanjo” é usado em outra parte da Bíblia com referência apenas a uma pessoa: Jesus Cristo.
Paulo diz a seu respeito: “O próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus.” (1 Tessalonicenses 4:16) O título “arcanjo” significa “principal dos anjos”. Estes e outros textos nos levam à inescapável conclusão de que Miguel não é senão o Senhor Jesus Cristo na sua posição celestial.

Serafins

Criaturas espirituais posicionadas em torno do trono de Jeová nos céus. (Is 6:2, 6) A palavra hebraica sera•fím é um substantivo no plural, derivado do verbo sa•ráf, que significa “queimar”. (Le 4:12) De modo que o termo hebraico sera•fím significa literalmente “ardentes”. De Alta Categoria. Essas poderosas criaturas espirituais são anjos, evidentemente de posição bem elevada no arranjo de Deus, visto que se mostra estarem à serviço junto ao trono de Deus. Eles, com humildade e modéstia na presença do Supremo, cobriam a face com um dos seus três pares de asas, e por estarem num local santo, cobriam os pés com outro par, com o devido respeito pelo Rei celestial. — Is 6:2, 3.

Querubim

Criatura angélica de alta categoria, com deveres especiais, que se distingue da ordem dos serafins. A primeira das 91 vezes em que são mencionados na Bíblia acha-se em Gênesis 3:24; depois de Deus expulsar Adão e Eva do Éden, colocaram-se querubins (hebr.: keru•vím) à entrada L, com a lâmina chamejante duma espada, “para guardar o caminho para a árvore da vida”. Não se revela se mais de dois foram posicionados ali.
Figuras representativas de querubins foram incluídas no mobiliário do tabernáculo erguido no ermo. Das pontas da tampa da Arca erguiam-se dois querubins de ouro batido. Estes encaravam um ao outro, e se curvavam em direção à tampa em atitude de adoração. Cada um deles tinha duas asas que se estendiam para cima e recobriam a tampa como que dum modo defensor e protetor. (Êx 25:10-21; 37:7-9) Os querubins são intimamente associados com a gloriosa pessoa de Jeová, e prestam serviço constante a ele.

Espero que essas informações lhe seja útil para entender melhor sobre essa maravilhosa Organização Celestial.

E você pode continuar contando com a ajuda e o apoio deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário